Depois da repercussão causada pela revolta causa pela suspensão da licitação para a duplicação da BR-135, e as diversas públicações e entrevistas de políticos e da própria população contra este adiamento, o Ministério dos Transportes enviou Nota de Esclarecimento, colocando os motivos pelos quais se deu a suspensão da referida licitação.
A repercussão foi muito grande e a mobilização feita pela Imprensa e Mídia da capital maranhense, alcançou Brasilia e mostrou a insatisfação dos maranhenses com a suspensão da licitação para a duplicação da BR-135. A primeira voz a se levantar contra esta ação, foi a do deputado estadual Eduardo Braide, que tratou do assunto na segunda-feira e na terça, e recebeu apoio da Assembléia Legislativa, e, principalmente da população, pois esta é uma obra de alta prioridade, para o desenvolvimento do Maranhão. O deputado federal, Pedro Fernandes, hoje Secretário de Cidades, também é peça importante neste contexto e fez várias críticas ao acontecimento.
Ainda ontem, o deputado Jota Pinto, esteve na Câmara Municipal, onde conclamou os vereadores e se unirem aos demais segmentos da sociedade, para protestar contra a suspensão da obra. Através da Assessoria de Imprensa, o Ministério dos Transportes respondeu ontem, terça feira, com uma Nota de Esclarecimento, em que coloca que a duplicação da BR, será efetiva e faz parte das obras do PAC. Eis a nota do Ministério dos Transportes:
Top Menu
::
Br-135,
Ministério dos Transportes,
Nota de Esclarecimento.
Ministério dos Transportes publica Nota de Esclarecimento
Geraldo Castro
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Esclarecimento
Duplicação da BR-135, no Maranhão
Em função das notícias veiculadas pela imprensa do Maranhão, a respeito da suspensão da licitação para duplicação da BR-135, no trecho entre Estiva e Bacabeira, o Ministério dos Transportes esclarece que o edital para contratação das obras, relançado em maio deste ano, foi revogado em 28 de setembro de 2011, por razões de natureza técnica, constatadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As deficiências no projeto poderiam comprometer a execução e provocar, até mesmo, a paralisação do empreendimento.
Com o objetivo de esclarecer e superar tais deficiências, o DNIT já acionou a projetista responsável para que sejam promovidos, no menor prazo possível, os ajustes que contemplem todas as intervenções necessárias para a imediata licitação da obra.
Trata-se de uma obra de engenharia com vários desafios técnicos, devido às condições geológicas do terreno e da maciça ocupação da faixa de domínio do traçado da rodovia por diversos tipos de interferência, tais como: adutoras, instalações elétricas, cabeamento óptico, além da existência de 18 km de uma ferrovia instalada ao longo do acostamento da BR.
A duplicação de 26 km na BR-135/MA, nesse trecho, é uma obra do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), priorizada por sua importância para o Estado do Maranhão. A ampliação de capacidade da rodovia garantirá melhores condições para o escoamento de produtos da petroquímica Premium, da Petrobras, já em fase de implantação.
Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes
Fones: (61) 2029-7038/7039
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perfil
Geraldo Castro, São Luís, MA, Brasil,
Radialista, jornalista e administrador, iniciou sua carreira na extinta Rádio Gurupy AM em 1973, em seguida foi para a Rádio Educadora, depois Rádio Timbira do Maranhão, Rádio Difusora AM, Rádio Ribamar - hoje Capital AM - e está há 22 anos na Rádio Mirante AM, onde apresenta os programas Abrindo o Verbo e Rádio Mania.
Desenvolveu também seu trabalhos nos jornais, O Imparcial, Diário do Norte e Jornal de Hoje, e ainda na TV Ribamar - hoje TV Cidade -, TV Difusora e TV Mirante. É cronista esportivo filiado à ACLEM - Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão e ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos.
Filiado à FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas.
Vídeo
Posts mais lidos
-
A cidade de Cajari na região da Baixada Maranhense a 200 quilômetros da capital do estado do Maranhão, viveu momentos especiais na semana p...
-
O trabalho de enfrentamento da dengue realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), não para. Pr...
-
O atacante Neymar não está namorando Carolina Dantas, a mãe de seu filho, Davi Lucca, mas mantém um ótimo relacionamento de amizade com a jo...
-
O empresário mexicano Carlos Slim, o homem mais rico do mundo segundo a revista "Forbes", com 69 bilhões de dólares, não se deslum...
-
Ao contrário da eleição anterior quando sete candidatos disputaram a eleição para escolher o prefeito do município de Cajari a 200 km de S...
Categorias
- Gil Cutrim (6)
- Inaugurações (2)
- Pesquisa (2)
- Região Metropolitana (2)
- São José de Ribamar (5)
BLOGS
Arquivo
-
▼
2011
(64)
-
▼
outubro
(29)
- Prefeitura interdita trechos de avenidas para obra...
- Países 'disputam' título de bebê sete bilhões
- Prefeitura interditará trechos de avenidas para mi...
- Gil Cutrim concede benefícios para servidores de S...
- Juiz lança livro com crônicas sobre a cidade de Ar...
- Falta de vegonha ou descaso?
- Anti-Corolla, Lancer 2.0 chega por R$ 67.990
- São José de Ribamar ganhará campus do IFMA
- Ponte Rio Negro é um marco na integração da Região...
- Dilma inaugura Ponte e estende ZFM a municípios da...
- Vereador paulista diz levar vida de príncipe com d...
- A SOBERBA E O COTIDIANO
- Indiano tem 39 esposas, 94 filhos e 33 netos
- Pesquisa CNI-Ibope revela que 51% da população con...
- Comissão para reforma do Código Penal é instalada ...
- MANHÃ DE RECREAÇÃO ABRE ATIVIDADES DA ESTAÇÃO CONH...
- Viva Nota realiza primeiro sorteio no dia 31, com ...
- Audi A6 chega a partir de R$ 313,3 mil
- Prefeitura realizará pesquisa para o Plano de Mobi...
- Ministério dos Transportes publica Nota de Esclare...
- Menino de 12 anos comanda programa de rádio no int...
- CAJARI GANHA ASFALTO, NOVA ILUMINAÇÃO E FESTIVAL D...
- Ministro do Turismo garante apoio a projetos da Pr...
- Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais faz ap...
- CASTELO ENTREGA NOVA ILUMINAÇÃO DA GUAJAJARAS
- Coligações serão proibidas em eleições de vereador...
- Educadores ribamarenses recebem reajuste salarial
- Projeto astronômico terrestre mais caro do mundo e...
- Volkswagen Tiguan exibe bom comportamento para ten...
-
▼
outubro
(29)
Linha Livre com Geraldo Castro
0 comentários:
Postar um comentário